domingo, 1 de setembro de 2019

Viver só com a Palavra de Deus ou viver só com a Presença dele? Qual é a melhor se tiver que escolher uma só destas duas? Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! "Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!" Salmos 89:15

    
PARA VOCÊ, O QUE VALE MAIS?

    Meditando sobre este tema, 'Presença ou Palavra de Deus?', segui pensando nas minhas caminhadas pela rua, nas tantas experiências com pessoas de diversas personalidades que chegam na igreja, ou que já estavam nelas há algum, ou há muito tempo.
    Como são diferentes em vários aspectos. Tem aquele que lê a Bíblia e a estuda, mesmo em casa, e se acha o doutor da lei. Outros se vêem na mesma situação por ter um diploma de Teologia. Pude verificar muitos assim, com conhecimento da Bíblia, mas sem vivência. Sem experiência com Deus. Sem a presença do Senhor na sua vida.
    
           SÓ A TEOLOGIA.

    Confesso que tenho Teologia. Bacharelado no I.C.P., mas não tem nenhum valor, se este estudo da Bíblia não estiver acompanhada da Presença de Deus.
    Tenho aprendido com o passar do tempo que o melhor que temos a pedir em nossas orações é a PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA. Deus dentro de nós é o melhor desta vida que podemos ter, e o melhor que podemos pedir. Creia.
    Para que você tenha muita riqueza material peça um corpo saudável. Para ser muito rico espiritualmente, peça o ESPÍRITO SANTO.
    Um corpo saudável é a melhor benção material, e a presença de Deus é a melhor benção espiritual. Um diploma de Teologia pode fazer você saber sobre Deus e sobre a sua soberania, porém não faz com que você venha a conhecê-lo. O estudo da Bíblia valoriza a Deus, mas não dá o direito de tê-lo.

            SÓ A PRESENÇA.

    Muitos chegam na igreja, buscam e recebem a Presença de Deus. Depois saem, sem conhecimento da sua Palavra, falando e fazendo coisas que não estão de acordo com a vontade de Deus. É como uma criança que aprendendo a andar, já quer sair para a rua. Ir sozinho em lugares longínquos ou até sair guiando carro, bicicleta e tudo o que aparecer na sua frente. Vivendo espiritualmente de qualquer maneira e até mesmo escandalizando.
    Nada se compara à presença de Deus, mas é muito importante que seja dado um passo de cada vez. Tivemos experiências com pessoas que chegavam na igreja, e por terem visão e revelação rapidamente, já se colocavam com voz ativa acima dos obreiros e pastores. Parece até que Deus se enganou colocando um pastor responsável por aquela igreja, que não tem o dom de revelação. Deus chama cada um de nós para um propósito específico e nunca podemos achar que somos mais do que aquele que Deus ungiu para aquele cargo, nem por ter mais dons e nem por ser mais bonito ou falar com maior eloquência.

            A TEOLOGIA MAIS A PRESENÇA DE DEUS.

    O conhecimento da Bíblia com a presença de Deus, formam as duas pernas para que possamos trilhar até o fim, nesta caminhada de caminho estreito e que nos leva a uma porta estreita. A Bília relata que são poucos os que conseguem trilhar por este caminho e passar por esta porta.
    O que fazer com a Presença de Deus sem saber sobre a sua Palavra? Como fazer a sua vontade? Como agradá-lo? Como fazer o trabalho de obreiro na igreja ou na rua? 
    O que fazer com o estudo aprofundado da Bíblia, se a Presença de Deus não está? Talvez haja segurança sobre o conhecimento das coisas de Deus e dos seus planos. Faz até acreditar que tudo se cumpriu e se cumprirá, mas e se Deus não está? Como participar de suas promessas e de sua salvação se só tem o conhecimento de ouvir falar de Deus, mas não de conhecê-lo verdadeiramente?
                                    

"O estudo da Bíblia me ensina a ler sobre DEUS e sua salvação. A presença de DEUS me ensina a entender a Deus e a alcançar a salvação". (Edson Posso).