segunda-feira, 3 de abril de 2017

PRECISAMOS SER CRISTÃOS FRUTÍFEROS – “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (JO 15:8).



A VIDEIRA VERDADEIRA.
Jesus nos mostra por parábola, a importância de se ligar nele e permanecer ligado. Na parábola de João 15:1-8 ele revela que ele é a Videira verdadeira e o Deus Pai á o Lavrador.
Jesus disse que é a VIDEIRA VERDADEIRA, porque existe a falsa e mais abaixo estaremos mostrando com o tema: “A VIDEIRA FALSA”.
Nesta passagem de João, Jesus mostra que nós somos os ramos ligados nele e que precisamos dar fruto, porque o que dá fruto o Pai deixa mais limpo e podado para dar ainda mais fruto e ficar mais forte. Já os ramos que não dão fruto, o Pai corta e lança para ser queimado. Então o correto é: Estar ligado em Cristo; Dar fruto, e muito fruto.
COMO SOMOS LIMPOS? Jesus disse que nós que cremos, aceitamos e ouvimos a sua Palavra somos limpos por ela. Sendo mais limpos e podados pela Palavra, automaticamente dá-se mais fruto e fica-se mais forte.
O permanecer ligado em Cristo é fundamental. É como um aparelho que pode fazer muitas coisas e que seja de tecnologia de ponta, mas que precisa ser ligado na tomada. Por melhor, mais tecnológico e mais caro que seja o aparelho, de nada adianta se não tiver ligado na energia. Assim é o homem sem Deus, de nada adianta ser inteligente, ter diplomas, ser famoso ou influente se não estiver ligado em Cristo.
Jesus diz nesta passagem que a glória do Pai é que possamos dar MUITO FRUTO e assim sermos discípulos de Jesus.
Todo crente deve ser frutífero.
COMO SABER SE DOU FRUTO E SE É DA VIDEIRA VERDADEIRA? A própria Palavra nos ensina: "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei" (GL 5:19-23).

A VIDEIRA FALSA.
Como nosso inimigo tem copiado as coisas de Deus desde o princípio, ele também preparou uma videira. Infelizmente, é grande o número de pessoas ligadas nesta videira. Ela será ceifada e o sangue será derramado por 300 km e com a altura de cerca de um metro e meio:
“E ainda outro anjo, que tem autoridade sobre o fogo, saiu do altar e  bradou em alta voz àquele que tinha a foice afiada: ‘Tome sua foice afiada e ajunte os cachos de uva da videira da terra, porque as suas uvas estão maduras!’.  O anjo passou a foice pela terra, ajuntou as uvas e as lançou no grande lagar da ira de Deus. Elas foram pisadas no lagar, fora da cidade, e correu sangue do lagar, chegando ao nível dos freios dos cavalos, numa distância de cerca de trezentos quilômetros” (AP 14:18-20).


AUTO-AVALIAÇÃO - TRÊS CUIDADOS.
1- Cuidado para não ser um parasita na VIDEIRA VERDADEIRA, que estando grudado na videira e se alimentando dela, não faz parte da mesma.
2-  Cuidado para não ser um ramo dela, mas que não dê fruto, para não ser cortado e queimado.
3-  Cuidado para não ser um ramo frutífero na videira falsa, pra não entrar nesta estatística dos mortos pela ira de Deus citada em AP 14:20.

PROMESSA PARA QUEM ESTÁ LIGADO E DÁ MUITO FRUTO.
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (JO 15:7). 

Nenhum comentário: