quarta-feira, 21 de setembro de 2016

100 % - CEM POR CENTO JESUS. NEYMAR JUNIOR ASSIM MOSTROU EM UMA FAIXA AO SER CAMPEÃO NAS OLIMPÍADAS DO RIO 2016 - “Eu sou o Senhor que os tirou da terra do Egito para ser o seu Deus; por isso, sejam santos, porque eu sou santo” (LV 11:45).



O que significa 100% se não for uma totalidade? O que faria se comprasse um suco de laranja onde está escrito 100% suco natural e depois descobrisse que tem só 5% de suco e 95% de água? E se comprasse uma barra de ouro de pureza 100% e depois descobrisse que só tem 50% e a outra metade é mistura de metal dourado falso?

Neymar aparece novamente com esta faixa “100% Jesus”, mas se vê no seu dia a dia que não é nem 10%. Vive muito mais no mundo do que com Deus. Um perigo viver assim. Ou estamos com o povo de Deus ou com o povo do mundo. Sempre foi assim, em toda a história do povo de Deus.
Viver com a minoria a gente sabe que é mais difícil, principalmente para jovens e ricos, mas esta é a orientação de Deus.

A princípio, os que são verdadeiramente de Jesus frequentam igreja e participam do ouvir da palavra e da Santa Ceia. Esta é uma comunhão básica mínima com o corpo de Cristo (Igreja) e com Cristo por meio da Ceia. Este é o principal sinal aparente dos que seguem a Jesus.


AMIGO DE DEUS OU DO MUNDO.

Ou somos amigos de um ou de outro:
“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (TG 4:4).

A Palavra de Deus nos ensina a estar o tempo todo em santidade e em comunhão:
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (SL 1:1-3).

Assim percebemos os que têm seriedade com as coisas de Deus: “E NESSA LEI MEDITA DIA E NOITE”. Isto significa ter uma vida integral na presença do Senhor e não com um pé na igreja e um pé no mundo.

No dia seguinte após esta exibição da faixa, Neymar aparece em vários canais de TV, na final masculina de vôlei de quadra, falando palavrões para incentivar a equipe brasileira. Belo exemplo de cristão! 
Outros exemplos ruins são as suas baladas contratadas e as suas reações durante os jogos de futebol. Ele sai da linha, desrespeita a arbitragem, briga com os jogadores e fala palavrões.
A arrogância depois da fama e da riqueza material parece que chegou para ficar. Muito diferente daquele menino de família evangélica, pobre e humilde que conhecemos. Cheio de sonhos, inclusive de jogar no Barcelona quando crescesse.
Deus deu esta benção a ele, pena que a retribuição da gratidão está sendo precária.


CRENTE SÓ AS VEZES.

Vamos dar exemplos de crentes similares a este que estão até mesmo dentro das igrejas:
1- Crente camaleão: Muda sua cor conforme o ambiente que está.
2- Crente chuchu: Muda o seu gosto conforme o que estiver ao seu lado.
A grande expectativa da igreja nos dias atuais é O ARREBATAMENTO. Precisamos, por causa desta esperança, ser crentes de personalidade e não crentes mutáveis conforme onde estamos ou com quem estamos. E nem conforme a ocasião, oportunidade ou acontecimento.
Precisamos ter um gosto com personalidade e não como o chuchu que pega o gostinho dos outros legumes ou do que estiver perto dele. Nem ser como um camaleão que fica com a cor do ambiente em que ele se encontra.
Sendo de personalidade espiritual firme e fiel a Deus, seremos recolhidos por Ele.


ÁGUA DOCE E AGUA SALGADA.

Você já experimentou um copo de vitamina de morango com sal?
E sopa de carne com ervilhas que foi temperada com açúcar?
Certa vez, estava fazendo café na casa de outra pessoa e coloquei sal em vez de açúcar. Ao experimentar, tive ânsia. Joguei pelo ralo da pia um litro de café fresquinho.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?” (TG 3:9-11).
Quando a Bíblia fala do mar, ou da água salgada, fala do que é próprio do mundo. Quando fala da água doce, fala das coisas de Deus. A Água que saiu da Rocha é o Espírito Santo que Jesus dá.

O peixe salmão desova na água doce, mas vive na água salgada. Podemos viver como o salmão? Claro que não! Temos que desovar e viver na água doce. Não convém evangelizarmos as pessoas por um momento na água doce e vivermos na água salgada (mundo).
Jesus nos tirou das muitas águas para nos adaptar como novas criaturas para vivermos nas águas doces.
“Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas” (SL 18:16).


A HISTÓRIA DA ÁGUA.

A água doce é um grande milagre.
Você já bebeu água hoje? Estava fresca? Feita na hora?
Como é bom beber uma água fresquinha, principalmente quando estamos com sede!
A água tem cerca de 4,5 bilhões de anos e não estraga.
Pela lógica, a água deveria estar suja, manchada e até estragada, mas ela se renova. O rio tiete que passa em São Paulo tem a água toda suja, morta e muito esgoto é lançado neste rio. Após alguns quilômetros esta água aparece limpa e com muitos peixes, apenas pelo tratamento natural.
Quantos alimentos e quantas outras coisas estragam. Ou ficam inutilizáveis ou viram outra coisa bem diferente, como o adubo.
A água não. Ela está sempre fresca e nova, apesar da sua idade. Esta água é minoria no planeta. Apenas 2,5% de toda a água do planeta é de água doce.
Vem das nuvens carregadas por muito peso em água, mas se sustenta nas alturas como a fumaça. Destaque para o peso dela, pois quando vemos uma forte chuva, podemos imaginar quando pesa toda aquela água que veio das nuvens.
Quando um pássaro de 2 kg se choca com a frente de um avião, ou com sua turbina, faz grande estrago, mas quando o avião vai de encontro com as nuvens carregadas de toneladas de água, passa suavemente entre a fumaça.
A água doce surge nos altos montes, onde estão as nascentes dos rios, como que por uma bomba natural que as levam aos altos para darem início às nascentes de todos os rios. Milagres projetados na criação.

Se fossemos viver como vive a maioria, viveríamos no mundo (mar). São 97,5% de água salgada.


AS MAIORES DIFERENÇAS.

A água salgada cobre os mais profundos abismos; a água doce vem das altas nuvens e dos altos montes.
A água salgada mata o sedento; a água doce sacia sua sede.
A água salgada não lava o suficiente porque deixa sal; a água doce lava perfeitamente.
A água salgada não refresca o suficiente porque o sal faz aquecimento com o sol; a água doce refresca muito bem.

Precisamos nos adaptar e viver na água doce, a minoria das águas. Como citamos o Salmão que vive na água salgada, mas desova na água doce, citemos também o Bagre:
O Bagre-cego vive em água doce das cavernas onde nunca tem luz, por isto eles foram perdendo os olhos com o passar do tempo com a microevolução que é real e provável.
Existem Bagres de água doce e Bagres de água salgada, mas estes de água salgada desovam na água doce.
Aqui em São Paulo temos o costume de chamar as pessoas teimosas de ‘Cabeça de Bagre’. Cabeça dura.
Como existem Bagres de água doce e de água salgada sabemos que tem gente de cabeça dura dentro da igreja e também no mundo.
Mesmo se formos cabeças duras, se desovarmos e vivermos na água doce seremos pescados, recolhidos, arrebatados pelo Senhor.

ESCOLHER ONDE ESTÁ A MINORIA É BEM SEGURO.

Se escolhermos onde está a maioria para vivermos, escolheremos a água salgada, o mar, o mundo. Se escolhermos onde está a minoria, escolheremos o caminho estreito, a água doce, a igreja, o povo de Deus.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram" (MT 7:13,14).

Nenhum comentário: